Apresentação
Metalcôvo - Metalúrgia do Côvo, Lda.
Iniciou atividade em 18 de Julho de 1995, na área da serralharia civil.

Cumprindo a sua missão original, especializou-se em sistemas de caixilharia de alumínio, fachadas cortina e vidro, claraboias e sistemas de quebra sol realizando obras em todo o território Nacional.

Consciente das exigências e evoluções do mercado a empresa tem feito um profundo esforço de modernização e diversificação da atividade, de forma a potenciar a sua capacidade de crescimento, preocupando-se com a satisfação de todos os clientes e de igual forma dos seus colaboradores valorizando o seu empenho, contribuindo para o bem-estar e aumento de competências pessoais e profissionais.
Mensagem
da Administração
“No seguimento de um desenvolvimento sustentado ao longo de 20 anos, acompanhando as tendências e exigências do mercado extremamente competitivo, delineámos estratégias de forma a que a satisfação dos nossos clientes continuasse a ser uma prioridade da nossa dedicação diária.
Seguindo a mesma política e gestão responsável, tudo faremos para continuar a enriquecer o nosso Know-how e melhorar cada vez mais o posicionamento competitivo, tanto a nível interno bem como nos mercados emergentes “além fronteiras”.
Apologistas da melhoria contínua, insistiremos em consagrar a nossa atuação numa ótica de expansão responsável e de constante modernização tecnológica, otimização de recursos humanos e materiais como garante de crescimento económico, profissional e de prestação de serviço de extrema qualidade.
Ao longo do caminho tivémos a felicidade de encontrar clientes e fornecedores aos quais devemos o nosso sincero agradecimento e consideração e com os quais partilhamos o sucesso e reconhecimento.
Como parte integrante e essencial do sucesso estão os nossos colaboradores a quem expressamos a nossa gratidão pela dedi- cação e disponibilidade constantes em prol do futuro conjunto”
Responsabilidade Energética
A Metalcôvo – Metalurgica do Covo, Lda. de uma forma consciente e responsável, pretende contribuir de uma forma ativa para um melhor futuro coletivo comercializando produtos que visam otimizar a utilização energética, fazendo mais com menos energia.

De igual modo e paralelamente à construção de novas estruturas, a empresa direciona esforços de divulgação e prática de renovação de edifícios equipando-os com caixilharias que garantam o conforto, bem-estar e melhor eficiência energética.

As vantagens inerentes à tomada de decisões inteligentes e assertivas, podem-se enumerar:
 
- Poupança da energia e do meio ambiente
-  Melhores condições de ventilação natural
-  Aumento de ganhos solares no inverno
-  Melhor isolamento acústico
-  Menor prazo de retorno
-  Melhor classificação energética do edifício
A eficiência energética é uma prática cada vez mais comum de forma a implementar a redução o consumo de energia bem como incentivar a uma utilização energética mais eficiente.